Ação cuidando da gente

A Prefeitura de Igarapé-Açu, através da Secretaria Municipal de Saúde, continua com os Trabalhos contra a Covid-19, onde nos dias 12 e 13 de junho de 2020, a equipe de saúde itinerante esteve na zona rural, com a Ação Cuidando da Gente, na Vila do Porto seguro e Vila Santo Antônio do Prata.

Na sexta feira dia 12 de junho, a Vila do Porto Seguro foi a primeira a receber a Ação Cuidando da Gente. A qual disponibilizou aos moradores atendimento com uma equipe completa de profissionais, inclusive com visitas domiciliares, a famílias que estavam com receio ou com dificuldade de locomoção até o local do atendimento.

No posto de saúde da localidade foram realizados atendimentos com médico, enfermeiros, técnicos de enfermagem, psicólogo e assistente social, onde os mesmos estiveram à disposição para a consulta e, se necessário, o médico prescrevia os medicamentos, que eram entregues imediatamente.

No sábado dia 13 de junho de 2020, a equipe da ação itinerante foi instalada na Vila Santo Antônio do Prata e foram realizados atendimentos com médico, enfermeiros, técnicos em enfermagem, psicólogo e assistente social, disponibilizando todos os procedimentos ofertados pela Ação.

Foram realizadas também ações paralelas que contaram com atendimento especializado para pacientes que apresentavam sintomas leves e moderados da COVID-19.

Prefeitura de Igarapé-Açu
Trabalho e União