Assistência Social

0

Na última terça-feira, 23 de fevereiro, ocorreu mais uma ação do PAA – Programa de Aquisição de Alimentos, pela Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMASS.

Ao total, foram produzidos 200 kits com alimentos adquiridos de agricultores do município de Igarapé-Açu, como frutas, verduras e hortaliças, destinados a contemplar famílias que são atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social – CRAS e são referenciadas a esse centro.

O público contemplado da vez foram participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV das vilas Santo Antônio do Prata e Vila São Jorge Km 18; famílias do Programa Criança Feliz; usuários atendidos por outras demandas pelo CRAS, e usuários assistidos pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS.

O PAA é um programa do governo federal criado pelo art. 19 da Lei nº 10.696, de 02 de julho de 2003, possuindo duas finalidades básicas: promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar.

Reforça-se que o recebimento dos kit’s se caracteriza como um benefício eventual, portanto, não seguem uma rotina diária, como também não se efetiva “cadastro ou inscrição” para receber seus produtos; a família deve estar sendo acompanhada pela equipe técnica ou estar inserida nos serviços da Assistência Social.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade