A Prefeitura de Igarapé-Açu, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizou nesta quinta-feira dia 16 de março de 2022, a IX Conferência Municipal de Meio Ambiente de Igarapé-Açu.

Com o tema: “Cuidar do Meio Ambiente, um dever de todos: com olhar global e agir local”. O evento reuniu autoridades das instituições públicas e da sociedade civil, além de estudantes e profissionais de alguns Municípios da região. O evento também contou com a presença do Prefeito Normando Riachão, da vice-prefeita Karla Andiara, vereadores e secretários municipais.

Ao final da abertura, o Prefeito assinou termos de colaboração com a Agroindustrial Palmasa SA, com a Paróquia de São Sebastião e com o Instituto de Desenvolvimento Amazônia Sustentável. A palestra magna foi proferida pelo Prof. Ms. Eliton Araújo, consultor técnico da Secretaria de Meio Ambiente. No decorrer dos trabalhos os participantes se reuniram em grupo para aprovar propostas para nortear as ações de gestão ambiental local em curto, médio e longo prazo.

Ao final do evento foram eleitas as entidades da sociedade civil organizada que farão parte do Conselho Municipal de Meio Ambiente pelos próximos dois anos. Com o evento, a Prefeitura e a SEMMA constroem mais uma página de uma nova história do Município de Igarapé-Açu.

Vídeo da Conferência Municipal de Meio Ambiente de Igarapé-Açu