Controle de Pragas na Praça Municipal Nações Unidas

Nota de esclarecimento

A Prefeitura de Igarapé-Açu por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente-SEMMA vem a público informar que foi realizado em caráter de urgência o serviço de controle de pragas nas árvores e demais vegetais componentes do paisagismo da Praça Nações Unidas.

O serviço será necessário devido uma infestação de lagartas desfolhadoras (Sibine sp.) tanto nas árvores como na vegetação herbácea da praça, sendo que uma das árvores de castanhola (Terminalia catappa) já se encontra com mais de 50% da copa desfolhada.

A constatação foi feita após vistoria in loco, no qual se observou a extensão dos danos existentes e futuros, tendo em vista a rapidez do desenvolvimento de tal praga.

Deste modo, a fim de evitar o comprometimento de um maior número de plantas do grupamento arbóreo tanto das áreas públicas como privadas do município, será realizada a poda dos vegetais, seguido da aplicação de inseticida indicado para o controle da praga e posterior limpeza da área e descarte dos resíduos.

A ação foi realizada a partir de 01:00 h da madrugada desta terça-feira dia 05 de janeiro de 2021, a fim de minimizar possíveis incidentes.

Prefeitura de Igarapé-Açu
Cidade linda é cidade limpa!