0

No dia 29 de abril de 2021, foi realizado no espaço da Praça da Saúde em celebração ao Abril Azul (conscientização do autismo) a roda de conversa: “A inclusão se faz pela garantia de direitos”. No qual estiveram presentes profissionais de várias áreas: Saúde, Educação, Assistência social, Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, Núcleo Ampliado de Saúde da Família – NASF, Atenção Básica e Programa Saúde na Escola – PSE, poder executivo e os pais de crianças autistas, os quais foram de suma importância para a consolidação da inicial proposta em ouvir a sociedade civil sobre eventuais vivências em tempos de pandemias.

A temática “A inclusão se faz por direitos” foi objetivada na pretensão de que o entrelaçamento de propostas para a população de Igarapé-Açu esteja em consonância com a realidade das famílias, bem como ampliar discussões sobre: a significativa temática do autismo em diversos setores municipais.
Os profissionais e autoridades municipais presentes agradecem grandemente aos pais presentes nesse momento de concretização de direitos, pois o primeiro passo é ouvi-los.

“O autismo não é um ponto final.
É uma vírgula, onde tomamos fôlego, organizamos os personagens, o roteiro e as ideias, pois tem muita história ainda para escrevermos” (AUTISMO LEGAL, 2021).

Os comentários estão fechados.