Possível Retorno das Aulas

0

A Prefeitura de Igarapé-Açu, representada pelo Procurador do Municipal Dr. Danilo Ribeiro Rocha, informa que na manhã de 06 de agosto de 2020, participou de audiência solicitada pelas Escolas Particulares “Instituição de Educação e Cultura do Pará (IEPA)”, “C.E. Henrique Rocha”, “Centro Educacional Mundo Infantil (CEMI)”, “Centro Educacional Passos para o Saber (CEPS)” e “Centro Educacional Lavoisier (CEL)” para tratar sobre o futuro retorno às aulas e o atual contexto.

Os representantes destas escolas expuseram o grande esforço que tem sido feito por suas equipes pedagógicas para garantir a continuidade do Ensino, com a realização virtual de aulas e avaliações de seus alunos no âmbito do Município de Igarapé-Açu, esforço este que deve resultar no aproveitamento do ano letivo de acordo com as normas do Ministério da Educação (MEC).

Foi também apresentado que apesar da adoção das necessárias adaptações implementadas e o continuo esforço para que os profissionais atendam pais e alunos praticamente a qualquer hora do dia, ainda assim vem ocorrendo uma evasão significativa de alunos e, por fim, os representantes das escolas manifestaram a disposição para atender as futuras Notas Técnicas e normas a serem definidas nos protocolos do retorno às aulas presenciais.

A Prefeitura de Igarapé-Açu parabeniza todas as instituições de ensino que vem empreendendo esforços para garantir a continuidade do Ensino Particular no Município, e informa ao público em geral que o retorno às aulas tanto da rede pública quanto da privada está sendo avaliado com muita cautela por todas as esferas de governo no país, não existindo previsão do retorno das aulas presenciais efetivamente até o momento, e futuramente certamente haverá uma normatização para autorizar o retorno presencial do funcionamento das escolas com toda a segurança necessária.

A Prefeitura aproveita para esclarecer que modificará o Decreto Municipal para destacar a possibilidade do funcionamento remoto (por internet) das instituições de ensino privado de acordo com os parâmetros do MEC, como vem sendo adotado pelas escolas de Igarapé-Açu mencionadas, o que é uma prática de escolas que se observa em outras cidades e capitais no país.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade